LogPyx é a vencedora da tegUP 2017!

startup LogPyx, especialista em gestão de pátios, com uso de IoT (Internet of Things), foi a vencedora da primeira edição da tegUP, braço de inovação aberta da Tegma Gestão Logística, que realizou durante 2017 o seu 1º ciclo de seleção de startups de tecnologia na área de logística. O anúncio foi feito na última quinta-feira, dia 14/12, durante evento de inauguração do Espaço de Coworking do projeto, em Barueri (SP). Completam o ranking: empatadas em segundo lugar, as empresas TrackerUp  (gestão de equipes de campo) e Frete Rápido (plataforma de contratação de transportes) e a dLieve, em terceiro lugar, focada na gestão de entrega, com roteirização.

Segundo Pedro Neves, líder do projeto e executivo de Tecnologia da Informação da Tegma, as empresas ajudarão a companhia a enfrentar os novos desafios do mercado. “As startups possuem tecnologia complementar as que já temos, assim encurtamos a rampa necessária para o atendimento às diversas necessidades do negócio”. Pedro ainda ressalta que “já planejamos uma segunda rodada para 2018 e ampliaremos o escopo da aceleradora, permitindo a entrada de outros parceiros no processo”, finaliza.

“A Tegma sempre teve inovação em seu DNA e estamos marcando um novo tempo, com visão em longo prazo para continuidade dos negócios frente às mudanças da indústria e da logística, trazendo iniciativas inovadoras que produzirão mais eficiência operacional para endereçar os nossos desafios e os dos nossos clientes”, afirma Gennaro Oddone, diretor-presidente da Tegma.

tegUP é pioneira neste tipo de iniciativa no segmento de logística do Brasil. O programa de aceleração foi iniciado em abril com um processo seletivo para a busca de empresas com alto potencial de evolução, inovadoras e que já tivessem superado o estágio inicial do negócio para receber investimentos. No total, 64 startups de todo o Brasil participaram da seleção. Delas, 33 foram aprovadas e dez selecionadas.

 

tegUP, em sua concepção, recebeu o apoio da consultoria Upaya, por meio dos consultores Cileneu Nunes e Thiago Aguiar, que formaram um Comitê Executivo, no qual também fizeram parte Ramón Perez, que responde pela diretoria Financeira da Tegma; Eduardo Takata, diretor de Logística Integrada; e Lucas Schettino, executivo da área de Logística de Veículos.

Para 2018, a tegUP inaugura uma nova fase, no qual as empresas que desejam participar do ecossistema de inovação aberta e compartilhada podem se associar.

Sobre a Tegma

Com 48 anos de história, a Tegma Gestão Logística é uma das principais empresas de logística do Brasil e uma das poucas do setor listadas na BOVESPA, B3, no segmento Novo Mercado. Especializada em operações complexas e de alta criticidade, oferece uma linha completa de serviços com foco nas áreas de gestão logística, transporte e armazenagem. A companhia atende diversos setores da economia como: automotivo, telecomunicações, bens de consumo e químicos, entre outros.

 

fonte: http://www.tegup.com/logpyx-e-a-vencedora-da-tegup-2017/

2018-02-14T12:57:33+00:00